A Lupo acaba de ser reconhecida como marca de alto renome pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Com o título, passa a ter proteção jurídica especial e o direito de nenhuma outra empresa, seja qual for o segmento de atividade, usar o nome Lupo em produtos e serviços. Somente cerca de 70 marcas possuem tal reconhecimento no País e pouco mais de 10 são brasileiras, como Havaianas, Bombril e Natura. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado com muita dedicação ao longo dos anos. Estamos muito felizes que a Lupo esteja presente no inconsciente dos cidadãos brasileiros e pelo reconhecimento nacional”, comemora Liliana Aufiero, diretora presidente da Lupo.
Segundo o INPI, para uma marca ser considerada de alto renome, ela precisa estar de acordo com alguns critérios, como ser reconhecida por ampla parcela da população e ter sua reputação associada à qualidade e prestígio. Em pesquisa realizada pelo Ibope, com homens e mulheres de diferentes classes sociais e faixas etárias, em todas as regiões do Brasil, 55% dos entrevistados afirmam conhecer a marca Lupo. Dentre esses, 92% reconhecem a qualidade dos produtos e 88% a identificam como uma marca tradicional.